domingo, 9 de dezembro de 2012

Casos de burla a idosos preocupam Junta de Freguesia do Beato em Lisboa



A Junta de Freguesia do Beato, em Lisboa, recebeu nas duas últimas semanas uma denúncia de burla por dia apresentada por idosos. Para prevenir novos casos, vai distribuir panfletos e guias “anti-burla”.

De acordo com dados avançados à Lusa pela Junta de Freguesia do Beato, “só nos últimos 15 dias chegaram cerca de 15 reclamações (..) de pessoas idosas que foram burladas”.
Para tentar travar estes casos, na segunda-feira começam a ser distribuídos panfletos pelos habitantes da freguesia.




 ...

A junta adianta que “nunca faz peditórios, nem nenhum serviço que implique aos munícipes darem dinheiro” e por isso alerta os munícipes para que não acreditem “em pedidos à sua porta de pessoas que se identifiquem como pertencendo à Junta de Freguesia”.

O guia dá também alguns conselhos para quando recebem chamadas telefónicas, como não dizer se estão sozinhos ou acompanhados nem dar o “nome, número ou morada”.
Ao telefone, os responsáveis alertam para que as pessoas avisem a polícia se receberem “um telefonema abusivo ou ofensivo”.

“Não acredite em prémios-surpresa e caso receba um prémio, peça o maior número de detalhes, antes de dar qualquer dado seu”, lê-se no guia, que aconselha ainda os mais velhos a não deixarem ninguém entrar em sua casa sem que se identifique primeiro.

http://www.publico.pt/n1576724

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Subscribe to our Newsletter

Contact our Support

Email us: youremail@gmail.com

Our Team Memebers