segunda-feira, 26 de março de 2012

Sejam bem vindos ao blog Lista das Burlas






O presente blog tem por objectivos publicar em português:
  • Dados sobre quase todas as burlas, fraudes e enganos feitas por este pequeno mundo,
  • Lista dos respectivos burlões com os seus dados pessoais (espero não ferir susceptibilidades pois até o 1º ministro pode calhar nesta lista)
  • Avisar sobre os vários tipos de burla e fraudes do passado, do presente e do futuro,
  • Revelar queixas e reclamações sobre empresas e entidades menos honestas e transparentes,
  • Fraudes com Humor
  • Etc... Etc... (vou acrescentando mais temas relacionados)

    As noticias e conteúdos publicados neste blog poderão ser de autoria própria, de informações/comentários retirados de outros blogs, de forums e sites, ou republicações onde indicarei as fontes, e se houver alguma reclamação por favor comentem.

    Sugestões, ideias, queixas, reclamações, contactos e alianças também serão bem vindas ;) 

1 comentários :

  1. Gostava de sugerir uma possível burla e identifica-la, possível porque gostava de deixar que cada um julgue a situação embora nada grave foi concretizado no final das contas. Trata-se mais uma vez de empresas que atuam "representando" uma empresa de nome expressivo no mercado português, no sector de energia, em campanha de gás natural e eletricidade.
    Fui contactado por sua representante para entrevista de trabalho, bem como minha amiga. Fomos juntos no dia apontado por eles, no qual disseram que passaríamos um dia inteiro com eles para que fosse apresentado o trabalho. Em nenhum momento disseram que deveríamos sair do escritório em direção a outro concelho, supondo que faríamos dinâmicas de grupo no próprio escritório. Após ser chamado para uma conversa em uma sala com o entrevistador, este disse que estávamos prontos para sair a um concelho vizinho. Não foi-me "permitido" nem ao menos avisar minha amiga que se encontrava a espera de sua chamada para entrevista. Como isto ocorreu, então? O mais estranho do local é que haviam duas portas, por uma se entrava no escritório (principal) e por outra saia-se, desta forma o contacto com minha amiga não foi possível. Pareceu-me aquelas situações onde vemos sobre sequestros cujo cárcere possui estrutura semelhante a esta. Já no inicio do encontro deixaram uma péssima impressão, como se fizessem sempre estas tarefas às escondidas. Depois de 40 minutos minha amiga me ligou a dizer que se encontrava em um concelho desconhecido para ela e que eles não gostavam que telefonassem, o que eu pude confirmar quando eu mesmo telefonei para saber como ela se encontrava, pois a pessoa que eu acompanhava sempre me perguntava se eu estava a ligar para minha amiga. Neste trabalho oferece-se de porta em porta os serviços da empresa de energia, prometendo-lhes descontos na conta de gás e eletricidade. Depois de um dia inteiro de tensão sem saber o que poderia nos acontecer, retornamos ao escritório de onde saímos e somente lá encontrei minha amiga que já estava a passar mal e a ter vômitos de nervosismo devida à tensão e pressão que colocaram para não estabelecer contactos com ninguém. E ainda neste escritório não queriam que eu tivesse contacto com ela enquanto não desse resposta se aceitaria o trabalho ou não. No fim não aceitamos, obviamente, e fomos embora a pensar no que poderia ocorrer em situações com outras pessoas. Gostava que o que narrei acima pudesse chamar a atenção das autoridades portuguesas para investigar esse tipo de procedimento, mesmo que a empresa esteja legalmente registada. Não somente como lidam com a contratação de pessoas, mas tanto quanto a forma como oferecem os serviços a toda a gente, muitas vezes sem dar explicações precisas do procedimento da contratação do serviço solicitam que possa ser tiradas fotos pelo celular de cartão do cidadão, do registo de imóveis e das contas de gás e eletricidade dos moradores, muitos deles idosos, os quais são tratados com rispidez.
    Mais uma vez, que as autoridades portuguesas possam averiguar tais procedimentos que representam tal empresa do sector de energia. Empresa cujas reclamações são infindaveis na internet e muitos desistem por não conseguir resolver ou fazer contacto com a empresa após aderirem aos serviços.
    Este facto que narrei teve início na freguesia de S. Victor, no concelho de Braga, bem próximo ao Braga Parque.

    ResponderEliminar

 

Subscribe to our Newsletter

Contact our Support

Email us: youremail@gmail.com

Our Team Memebers